Prof. Carlos Trallero é eleito membro da ACAL

Visto os resultados da votação para a eleição de novos membros da Academia Latino-Americana de Ciências - ACAL, a Diretoria e o Conselho Acadêmico, com grande satisfação, anunciam a incorporação de trinta e sete renomados pesquisadores como novos Acadêmicos. O Prof. Carlos Luis Trallero Giner, que foi diretor do CLAF de 2012 a 2020, está entre os Acadêmicos incorporados no ano 2021-2022 à ACAL, no dia 18 de maio passado. Os novos acadêmicos são eleitos anualmente por meio de indicação e posterior votação dos membros. Atualmente, Carlos Trallero é pesquisador da Faculdade de Física da Universidade de Havana, em Cuba. Os Acadêmicos são pesquisadores reconhecidos nacional e internacionalmente por suas contribuições ao conhecimento científico.

 A ACAL, fundada por latino-americanos reunidos na Pontifícia Academia das Ciências em 1982, é uma academia de ciências que reúne pesquisadores do continente Latino-Americano e tem sua sede em Caracas. Tem como missão promover e contribuir para o desenvolvimento das ciências matemáticas, físicas, químicas, da vida e da Terra e suas aplicações em benefício do desenvolvimento humano, cultural e social e da integração da América Latina e do Caribe.

 Atualmente, a academia conta com 270 membros de países como Argentina, Brasil, Colombia, Costa Rica, Cuba, Chile, Equador, Guatemala, Honduras, México, Panamá, Perú, Uruguai e Venezuela.

 O CLAF felicita o Prof. Carlos Trallero por este reconhecimento de seu trabalho e dedicação em promover o desenvolvimento da Física em nosso continente.