Español
Centro Latino-Americano de Física
Twitter
Siga-nos no Twitter
Traduza esta página
usando o Google
Notícia
Notícias/Noticias | 15/03/2017 | Autor: CLAF
37ª Reunião do Conselho Diretor e 17ª Assembleia Geral

A cidade de Montevideu foi cenário da 37ª Reunião do Conselho Diretor e da 17ª Assembleia Geral do CLAF, com a presença de alguns de seus Estados Membros como: Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Peru, Uruguai, Venezuela, assim como do Centro Brasileiro de Pesquisas Física (CBPF) e da representação do Escritório Regional da UNESCO para América Latina e Caribe (UNESCO Montevideu).

O Conselho Diretor do CLAF em sua 37ª reunião fez um balanço de seu trabalho anual e uma análise da situação que confronta o organismo frente às suas diferentes esferas de atividades. Apresentou o Informe da Direção e revisou importantes aspectos do dia a dia do Centro como sua situação financeira, apoio a eventos, programa de formação de recursos humanos, novas unidades constituídas, contribuição dos Estados Membros e sua Proposta de Trabalho para 2017, entre outros temas.

Prestigiada pela presença do Sr. Jonathan Baker em representação da UNESCO Montevideo, foi celebrada a 17ª Assembleia Geral do CLAF. Entre os vários aspectos tratados destacam-se as politicas e linhas de desenvolvimento do Centro para os próximos dois anos com a participação da UNESCO em áreas vinculadas à ciência e cultura.

 

O Dr. Arturo Martí, membro da Comissão Diretiva do Programa de Desenvolvimento das Ciências Básicas (PEDECIBA-Uruguai) fez uma apresentação sobre o estado da ciência e particularmente da física em seu país.
 
Nesta edição da AG-17 também foram eleitos os novos membros ao Conselho Diretor do Centro para os próximos quatro anos.

CLAF - Centro Latino-Americano de Física
Avenida Venceslau Braz, 71 - Fundos
Cep:22290-140 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Telefone: (21) 2295-5096 / 2141-7267 / 2141-7503
Fax: (21) 2295-5145
E-Mail: claf@cbpf.br